SOMOS APENAS UMA PASSAGEM,APROVEITAR E NÃO DEIXAR PARA AMANHÃ,PALAVRAS,ACTOS,FAÇAM NO HOJE!

16
Nov 05

enfermeiras.jpg


Respeitando cem por cento a sua profissão,mas não posso deixar passar algumas observações que fiz ao longo de sete anos e meio que sou apoiante domiciliária de idosos.


Existem as enfermeiras domiciliárias e muito poucas até para a percentagem de necessidade e chamados que existe para o apoio,não existem muitas para dâr resposta a todos os pedidos,por isso como imaginam é muito trabalho..


Agora uma das minhas achegas é para o facto;por exemplo;eu sou uma apoiante aos idosos e a fralda que tiro,o lixo ou ou que sujo limpo e o lixo,lógico levo para os respectivos caixotes de lixo.


As sras.enfermeiras,as arrogantes como existem em quase todas as profissões como até na minha profissão;fique claro,que acham se doutoras,que ainda pensam que são mais que os outros e que as apoiantes são empregadas delas,tem a ousadia de atirar com o lixo,ou seja,ligaduras,luvas e acessórios usados para cima da cama da doente,as infectadas;incrivel e as que poêm o lixo num saco,não o levam,mandam os outros levarem,senão houver saco do lixo,olha fica em cima da cama do doente ou no chão,enfim ainda falam que se trata de colaboração umas com as outras,fazemos o favor à familia ,aq pedido deles quando assim podemos de lhes abrir a porta porque obviamente nem todos os doentes teem familiares em casa com eles,por isso precisam da nossa ajuda,uma das razões,óbvio, ainda por cima a sra.enfermeiras estão cheias sempre de pressa p ir para os outros doentes,é que nós não temos...DAAAAAAAA!!!!!!!!!!!,nós que já comprimos o nosso trabalho e dever,a nossa função ainda temos de esperar por elas e levar lhes o lixo,que não é o nosso trabalho,mas até poderia se levar quando desse e já o fiz muitas vezes mas é tanta a arrogância...atiram com tudo como já disse atrás os acessórios utilizados,nem até amanhã ás vezes dizem,em relação à arrogância como é lógico não é geral,GRAÇAS A DEUS,mas ao resto a maioria é mesmo assim,agora digam ,aquele lixo primeiro de tudo nem devia ser posto em caixotes de lixo públicos,devia ser como no hospital,ser levado para os respectivos lixos e queimar,porque dizem elas ainda por cima que aquele lixo não pode ficar nos quartos em casa porcausa das bactérias se alguém não o levar o lixo continua lá,no lixo público existe gente que vai aos caixotes,animais,crianças,sabe se senão encontram uma seringa..enfim..


Não são elas que teêm a culpa certamente,é mesmo contradit´rio ,vão ajudar a cicatrizar os doentes,mas por outro lado não se importam de alguém tocar neles nos caixotes de rua...


E foi só um achega porque senão nunca mais saíria desta conversa,com tantas peripécias que já assisti!


E trabalham elas com humanos,as arrogantes!!!!!!!!!!


Parabéns aquelas que o fazem com amor,dedicação,responsabilidade,sensibilidade,pois pelo o que vi são raras,pelo menos ao domicilio..


Parabéns ,sim a estas pessoas,mereciam ser sempre acarinhadas,aquelas que fazem da profissão o orgulho!


Fátima antónio

publicado por passagens da vida às 21:57

2 comentários:
Estou impressionada com o seu relato sobre a atuação arrogante das enfermeiras domiciliares que agem como se fossem donas do mundo e que todas as ajudantes tivessem que abaixar a cabeça para os seus desmandos. Além da arrogância, chamou-me a atenção o fato delas desconhecerem o mínimo de precaução que se deve ter na prevenção de infecções, pois colocam sobre a cama do paciente o material já utilizado. É fato que existe número insuficiente de profissionais nessa área para atender a demanda, mas nem por isso as que existem no mercado precisam manter essa postura de superioridade frente às profissionais que as auxiliam, e muito menos desconhecer as regras de higiene e de prevenção. Sabemos que todas as áreas possuem bons e maus profissionais, mas na área de saúde preferencialmente, a população precisa contar com a boa vontade, a solidariedade e o bom atendimento, pois os pacientes que estão necessitados de cuidados profissionais já são privados de muitas coisas na vida. Enfim, Fátima, ainda bem que existem aqueles que primam pelo acentuado senso de humanidade e amor ao próximo, e fazem de sua profissão um instrumento de ajuda aos menos favorecidos pela sorte. Parabéns a você, que demonstra ser uma profissional de primeira linha, que se revolta com uma situação de injustiça, e que procura cumprir seu dever com muita dedicação. Gostei do seu blog no geral, mas me permiti comentar somente esta postagem, pois também fiquei revoltada com o que você observou em seu ambiente de trabalho. Continue assim, uma cidadã atenta e um ser humano bondoso e dedicado. Um beijo no seu coração.Mily
(http://calunguinha.blogs.sapo.pt)
(mailto:calunguinha13@hotmail.com)
Anónimo a 19 de Novembro de 2005 às 02:08

Querida Fátima
Há de tudo em todas as profissões...
Belo trabalho.
Um beijo
DanielDaniel Aladiah
(http://aladiah.blogspot.com)
(mailto:aladiah2005@hotmail.com)
Anónimo a 18 de Novembro de 2005 às 12:28

Novembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
17
18
19

21
23
26

27
28
30


arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO