SOMOS APENAS UMA PASSAGEM,APROVEITAR E NÃO DEIXAR PARA AMANHÃ,PALAVRAS,ACTOS,FAÇAM NO HOJE!

10
Out 05

t252964relaxar.jpg


Ajoelha te no chão.Depois senta te nos calcanhares e dobra o corpo,de modo que a cabeça toque nos joelhos.Estica os braços p trás.Estás numa posição fetal.Agora relaxa e esquece todas as tensões.Respira calma e profundamente.Aos poucos vais apercebendo te de q és uma miníscula semente,cercada pelo conforto da terra.


Tudo está quente e gostoso ao teu redor.Dorme um sono tranquilo.


De repente,um dedo move se.O rebento já não quer ser semente,ele quer nascer.Lentamente,começas a mover os braços,depois o teu corpo irá erguer se,até que estarás sentado nos teus calcanhares.Agora começas a levantar te,lentamente e lentamente,estarás erecto e de joelhos no chão.Durante todo este tempo imagina que és uma sementea transformar se em rebento e a romper pouco a pouco a terra.


Chegou o momento de romper a terra por completo.Vai te levantando lentamente,colocando um pé no chão,depois outro,lutando contra o desiquilíbrio como um rebento luta para encontrar o seu espaço.Até ficares em pé.Imagina o campo ao teu redor.o sol,a água,o vento os pássaros.És um rebento q começa a crescer,.Levanta,devagar os braços,em direcção ao céu.Depois vai te esticando cada vez mais,como se quisesses agarrar o sol imenso que brilha sobre ti e te dá forças,e te atrai.


O teu corpo começa a ficar cada vez mais rígido,os teus músculos retesam te todos,enquanto te sentes a crescer,crescer e tornares te imenso.A tensão vai aumentando cada vez mais,até se tornar dolorosa,insuportável.Quando não aguentares mais,dá um grito e abre os olhos.


Repete este exercicío sete dias seguidos,sempre à mesma hora.


NOTA:este é um exercicío que vem no livro do escritor Paulo Coelho,"DIÁRIO DE UM MAGO".


Fala sobre as três rotas consideradas sagradas e que resultavam de uma série de bênçãos e indulgências p quem percorresse qualquer delas.


Durante as rotas à uns exercicíos que se adequam a cada rota e a cada obstáculo esta é a primeira,um relaxamento,renascer de novo,aliviar tensões...


INTERESSANTE:Porque se junta o útil ao agradável de lêr um bom livro ainda mais com curiosidades de hist´ria sobre aqueles lugares sagrados,leiam!


AUTOR PAULO COELHO


COPIADO POR FÁTIMA ANTÓNIO

publicado por passagens da vida às 16:57

Outubro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
14
15

19

25
28
29

30
31


arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO